HomeUncategorizedGuincho manual – Tirfor

Guincho manual – Tirfor

Hoje o post será sobre o assunto: guincho manualtirfor.

tirfor - guincho manualVocê já conhece o guincho manual – tirfor? Esta ferramenta é uma peça muito comum dentro de fábricas e indústrias que necessitam elevar/movimentar cargas. Também é muito utilizado em obras, onde há a necessidade de levar para lá e para cá diversos tipos de grandes objetos.

Formado por duas chapas de aço que prendem um conjunto de maxilas internas responsáveis em puxar o cabo de aço quando se move a alavanca manualmente.

O cabo de aço também é uma peça chave no funcionamento do guincho manual – tirfor, sem ele não seria possível que a carga fosse amarrada para ser posteriormente puxada. Na ponta do cabo de aço um gancho está preso, pois é ele que se prende ao objeto em questão.

Não existe muito segredo sobre o funcionamento desta ferramenta, pois ela funciona como o próprio nome já diz: guincho manual. É uma forma manual de se arrastar uma determinada carga.

Os guincho manuais – tirfores não são ferramentas que aguentam trabalhar com cargas excessivas, sendo certo que os modelos disponíveis internamente no Brasil apenas suportam o máximo de 3,2 toneladas. Para trabalhar com cargas maiores há a necessidade de usar a física das polias.

Filed: Uncategorized